O Novo Marketing Digital – Tendências para 2016

Com o aumento do interesse das Empresas em busca mais recursos para ter uma posição em destaque na Internet, o Brasil vem na frente, pois a ampliação de computadores nas residências brasileiras e o acesso crescente através dos dispositivos móveis fazem com que o Marketing Digital se expande e tenha mais credibilidade,com crescimento contínuo no mercado online das Empresas de qualquer setor.

Destacam-se as principais tendências do Marketing em 2016 no Brasil:

Marketing de Conteúdo: É através do conteúdo que uma marca ganha credibilidade e confiança dos consumidores. Acrescentando valor na comunicação no cotidiano das pessoas de uma forma clara e com informações que chamem a atenção positivamente do público alvo. Sendo uma estratégia sinérgica ao Inbound Marketing, ele tem o planejamento mais completo referente ao Marketing Digital que se aplica às suas principais estratégias, fazendo com que a Empresa tenha um constante crescimento no relacionamento com o público.

Estratégias de Remarketing ou Retargeting mais eficientes: Uma das ferramentas mais eficazes do Google AdWords no Marketing Digital, ela marca e identifica todos os usuários que visitam uma página passando a exibir os anúncios com mais frequência.

SEO – Indicações Sociais: A otimização de Sites Para Ferramentas de Busca deve estar mais evidente para causar mais impacto no público alvo, levando em consideração os artigos publicados nos blogs ou produtos em lojas virtuais fornecendo um conteúdo mais rico em informações fortalecendo as ações nas mídias sociais.

Links Patrocinados – Google X Facebook : Na área de links patrocinados, Google e Facebook ganham mais um round em sua luta. O AdWords vem perdendo seu espaço por Facebook Ads, pelos seus recursos cada vez mais aprimorados no Google AdWords e o aumento na segmentação causada pela procura das mídias online, principalmente das médias Empresas.

Redes Sociais mais ativas: Pela ampliação de dispositivos móveis no país, as redes sociais tornam-se cada vez mais presentes através dos Smartphones – Mobile e Tablets, aumentando a visibilidade do Marketing nas mídias sociais, a tendência é que o Facebook Marketing tenha mais destaque no Brasil com a perspectiva de estar mais modernizado.

Big Data mais decisivo: Em 2015, a tendência é que aconteçam novos avanços nos sistemas de inteligência artificial, dando mais conteúdo à informação tendo maior presença no Marketing Digital.

Marketing Mobile: Pelo crescente aumento do uso de dispositivos móveis, a tendência é que se crie uma versão mobile de Marketing Digital proporcionando aos usuários uma nova experiência em estruturação de campanhas.

Email Marketing mais segmentado: O email marketing não será mais utilizado como veículo de comunicação, mas sim, a segmentação se tornará cada vez mais forte em suas campanhas se adaptando ao Marketing de Relacionamento.

Carreira de Marketing Digital em alta: A carreira está mais valorizada e a tendência que aumente a procura de especializações para esta área. As empresas buscam formar seus colaboradores para gerar menos custos do que procurar por uma agência digital.

Pequenas e Médias Empresas adotarão o Marketing Digital: As Empresas que recorrem aos cursos de Marketing Digital estão cada vez mais crescentes, pois elas almejam ter maior destaque no mercado.

A Lumina é uma agência de Marketing Digital, localizada na cidade de Passo Fundo no Rio Grande do Sul. Atuamos a 14 anos na Criação de sites, Loja virtual, links patrocinados social media e outros.

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